Polo de São João Nepomuceno realiza a primeira cerimônia de formatura dos Cursos Técnicos em Serviços Públicos e Enfermagem

No último fim de semana o polo de apoio presencial de São João Nepomuceno realizou a primeira cerimônia de entrega de certificados dos alunos dos cursos técnicos em Serviços Públicos e Enfermagem na modalidade a distância. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Gabriel Procópio Loures, contou com a presença de 25 formandos.

Além dos alunos que receberam o certificado de conclusão de curso, estavam presentes o Diretor Geral do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora, Sebastião Sérgio de Oliveira; o  Coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Francisco Clarete Pereira Vieira; o Prefeito do município, Célio Filgueiras Ferraz; a Vice-Prefeita, Dulcinéia Reggi; a representante da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria do Rosário Marques Agrelli; a Coordenadora do Polo de São João Nepomuceno, Luciene dos Reis Leandro; o tutor do curso Técnico em Serviços Públicos, Luis Cláudio Neves de Souza; a tutora do curso Técnico em Enfermagem, Maria Ermana Nascimento Vieira de Souza; além dos professores homenageados. O evento contou mais de 200 convidados entre amigos e familiares dos formandos, que lotaram todas as cadeiras do Centro Cultural.

Para a Coordenadora Polo de São João Nepomuceno, Luciene dos Reis Leandro, essa cerimônia foi muito importante por “representar um marco na área da educação no Município de São João Nepomuceno, pois são as primeiras turmas do curso Técnico em Serviços Públicos e do curso Técnico em Enfermagem que se formam nesta modalidade de ensino”. Para a coordenadora a educação a distância contribuiu não só para o município, mas para todos os alunos que concluíram o curso técnico. “Os alunos de EaD se beneficiam pela comodidade de não ter que viajar diariamente, pela qualidade de ensino oferecida pelo IF e a ótima estrutura da Escola Municipal Três Marias, onde ocorrem os encontros presenciais. Essa noite representa também uma nova fase nas vidas dos formandos, pois com essa conquista podem exercer a profissão com a qual se identificam”.

O Campus Juiz de Fora oferece dez cursos técnicos na modalidade a distância. Os cursos, divididos em três módulos, têm duração de 1270 horas. As aulas são oferecidas a distância, com apoio da plataforma Moodle e são realizados alguns encontros nos polos de apoio presencial, localizados em várias cidades de Minas Gerais.

Campus Juiz de Fora
Redação: Caroline Marino/Revisão: Paula Faria