Divulgado edital de Assistência Estudantil dos cursos de Educação a Distância

Os alunos interessados em candidatar-se à modalidade de bolsa “Manutenção” do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica têm o período de 20 a 27 de junho de 2016 para responder ao formulário socioeconômico do Serviço Social, imprimir e entregar na Coordenação do Polo ao qual está vinculado, juntamente com as cópias da documentação comprobatória descrita no edital.

O público-alvo são alunos dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade a distância, regularmente matriculados no IF Sudeste MG, com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio, selecionados por profissionais do Serviço Social, segundo critérios deste Edital.

O objetivo da bolsa é contribuir para a permanência e a conclusão do estudo, do aluno regularmente matriculado nos cursos técnicos de nível médio, na modalidade a distância, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

Confira o número de bolsas disponibilizadas aos estudantes matriculados nos campi do IF Sudeste MG:

• Campus Barbacena: Serão garantidas, no mínimo, 30 bolsas até o limite de disponibilidade orçamentária.
  • Campus Juiz de Fora: Serão garantidas, no mínimo, 150 bolsas até o limite de disponibilidade orçamentária.
  • Campus Muriaé: Serão garantidas, no mínimo, 20 bolsas até o limite de disponibilidade orçamentária.
  • Campus Rio Pomba: Serão garantidas, no mínimo, 70 bolsas até o limite de disponibilidade orçamentária.

Acesse aqui o edital com todas as informações.

10/06/2016