Inscrições abertas para cursos a distância do MedioTec ofertados pelo IF Sudeste MG

Estão abertas, até o dia 19 de junho, as inscrições para os cursos técnicos concomitantes a distância do MedioTec, ofertados pelo IF Sudeste MG e deverão ser feitas diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais através do endereço www.educacao.mg.gov.br, onde o edital da seleção também poderá ser obtido. Nessa seleção, nosso instituto oferta os seguintes cursos, todos na modalidade de ensino à distância (EaD), cada qual com 50 vagas:

Polo Curso
Cataguases

Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Alimentos, Técnico em Logística e Técnico em Administração

Juiz de Fora

Técnico em Administração
Leopoldina

Técnico em Alimentos
Muriaé
Técnico em Logística, Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho

Visconde do Rio Branco

Técnico em Alimentos e Técnico em Logística

Podem se candidatar estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. A seleção será por meio de sorteio, realizado pela Secretaria de Estado da Educação. Os alunos escolhidos iniciarão o curso no segundo semestre.

- Faça aqui sua inscrição

O resultado será divulgado em 27 de junho. Em caso de dúvidas relativas ao conteúdo dos cursos e/ou da própria metodologia EaD, o aluno/candidato poderá entrar em contato diretamente com a Coordenação do Curso e/ou com a Coordenação do Polo em que será ofertado. Esses contatos poderão ser obtidos através do endereço https://ead.ifsudestemg.edu.br/.

MedioTec

O MedioTec é uma ação do Governo Federal, integrante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o objetivo de proporcionar formação profissional para estudantes que estão cursando o ensino médio da rede pública. Os cursos são ofertados por instituições, como o IF Sudeste MG, que têm experiência e qualidade na área de educação técnica.

Campus Rio Pomba (adaptado)
02/06/201