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Comunicado sobre a renovação de matricula - Campus Barbacena - 2º Semestre 2018

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A renovação de matrícula acontece semestralmente e o Setor de Educação a Distância juntamente com o Setor de Registro Acadêmico do Campus Barbacena, comunicam aos estudantes, que no período de 01/06 a 15/06 estará acontecendo nos polos presenciais,  a Renovação de Matrícula para o segundo semestre de 2018, dos cursos técnicos ofertados na modalidade a distância.

De caráter obrigatório, deverão realizar a Renovação de Matrícula todos os alunos que desejam se manter nos cursos técnicos ao qual foram selecionados, incluindo aqueles que estão em dependência.

O atendimento nos polos durante a semana será de acordo com o horário de funcionamento estabelecidos nos mesmos. Os discentes que tem encontros nos finais de semana poderão aproveitar a data e assinar a lista de rematrícula. Confiram o calendário de encontros presencias no polo ao qual pertencem.

A não renovação implicará na suspensão do acesso a plataforma e o discente será considerado evadido.

Segue abaixo algumas artigos sobre o assunto constantes em nossos regimentos:

Regimento Geral do IF Sudeste MG (disponível aqui)

Art. 84 – O cancelamento da matrícula do aluno correspondendo a sua desvinculação do cursoserá efetivado:

I. por solicitação do aluno, em qualquer momento do curso;

II. após o vencimento dos prazos máximos fixados para integralização do respectivo currículo;

III. por abandono de curso, quando o aluno deixar de requerer matrícula e/ou rematrícula em data prevista no calendário acadêmico;

IV. por outras situações disciplinadas pelos Regulamentos do Instituto.

Regulamento Acadêmico para Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade a Distância (RAT/EAD - disponível aqui)

Art. 17 – A matrícula é o ato formal pelo qual o aluno será vinculado a um dos cursos da educação profissional técnica de nível médio na modalidade a distância do IF Sudeste MG e deverá, obrigatoriamente, ser renovada a cada período letivo em data prevista pelo Setor de Registro Acadêmico, ou órgão equivalente.

§ 1° - Os documentos necessários para a realização da matrícula serão definidos pelo Setor de Registro Acadêmico, ou órgão equivalente de cada Campus e serão divulgados com antecedência aos candidatos.

§ 2° - Os procedimentos necessários para a renovação de matrícula serão definidos pelo Setor de Registro Acadêmico, ou órgão equivalente de cada Campus e serão divulgados com antecedência aos alunos.

§ 3° - Atendidas as condições de matrícula e renovação de matrícula, fica assegurado ao aluno o direito de ingresso ao curso, desde que realizado no tempo estabelecido e com os documentos exigidos.

§ 4° - O aluno que não realizar a renovação de matrícula no período estabelecido pelo calendário acadêmico do Campus perderá o direito à vaga

§ 5° - É proibida a frequência às aulas ou às atividades de tutorias, de alunos não matriculados na Instituição.

Sendo assim, fiquem atentos e procurem o polo para a renovação de matrícula

Fiquem atentos aos prazos!



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