EAD - Institucional

O IF Sudeste MG

Seja bem-vindo! Você está no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, uma instituição pública, que oferece ensino profissionalizante de qualidade a diversos públicos. Todos os nossos cursos são gratuitos e o ingresso é feito por meio de exame de seleção, SiSU ou por sorteio, no caso dos cursos a distância.

Estamos presentes em mais de 30 cidades, nas quais estão localizados nossos Campi, (unidades de ensino presencial) e nosso polos de educação a distância (acesse a lista).

- Clique aqui para voltar ao site principal do IF Sudeste MG

Buscamos mais que capacitar pessoas para o mercado de trabalho: oferecemos oportunidades de crescimento profissional e contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico e científico da região.

Rede Federal

O IF Sudeste MG foi criado em 2008, como parte de um grupo formado por 38 institutos federais (veja a lista), dois Cefet’s e Colégio Pedro II. Este grupo é a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Níveis e Modalidades de ensino

Todos os nossos cursos a distância são “técnicos”, ofertados na modalidade “subsequente”. Mas o que isso significa?

Curso Técnico: É um curso de nível médio que busca capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Um dos objetivos é possibilitar acesso imediato ao mercado de trabalho, além da perspectiva de requalificação ou mesmo reinserção no mercado.

Modalidade Subsequente: é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio.

- Clique aqui para ver a relação completa de cursos a distância

O IF Sudeste MG também oferece cursos técnicos presenciais, cursos de graduação e pós-graduação.

- Clique aqui para ver a relação completa de cursos presenciais e a distância