EAD - Seleção de Bolsistas

A seleção para bolsistas que atuarão na Educação a Distância de cada Câmpus, será regida por edital próprio para cada função, e executada por uma Comissão de Seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, composta por membros das coordenações gerais e adjuntas da Rede e-Tec Brasil no IF Sudeste MG.

Coordenador de Polo:

O Coordenador de Polo de Apoio Presencial exercerá as atividades inerentes à gestão e coordenação de polo no município, com carga horária de 20 horas semanais, incluindo os sábados, domingos e feriados, de modo a atender às demandas das atribuições da função.

As atribuições do Coordenar de Polo serão detalhadas nos editais de seleção.

Tutor a Distância:

O Tutor a Distância exercerá as atividades típicas de tutoria, como assistir aos alunos nas atividades do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), com carga horária de 20 horas semanais, incluindo os sábados, domingos e feriados, de modo a atender às demandas das atribuições da função.

As atribuições do Tutor a Distância serão detalhadas nos editais de seleção.

Tutor Presencial:

O Tutor Presencial exercerá as atividades no polo de apoio presencial, com carga  horária de 20 (vinte) horas semanais de trabalho presencial, distribuídas durante toda a semana (inclusive finais de semana), conforme cronograma a ser estabelecido pela coordenação do polo/curso ao qual o tutor estiver vinculado.

As atribuições do Tutor Presencial serão detalhadas nos editais de seleção.

Professor:

O Professor ou pesquisador, que atuará nas atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa, relacionadas aos cursos e programas implantados no âmbito do Sistema de Ensino a Distância, sendo exigida experiência de 03 (três) anos no magistério superior.